Califórnia quer combater a “matemática” nas escolas: “obter resposta correta é racismo”

O Departamento de Educação do Estado da Califórnia, nos Estados Unidos, está preparando uma diretiva que vai afetar o currículo de todas as escolas do estado. O objetivo é combater a objetividade inerente em uma das disciplinas mais conhecidas do mundo: a matemática.Para os burocratas responsáveis pelo material, resolver problemas matemáticos com o escopo de obter a resposta correta é um claro sinal de “racismo” e “supremacia branca”, segundo informou o jornal americano Breitbart.O documento, cujo título é “A Pathway to Equitable Math Instruction: Dismantling Racism in Mathematics Instruction (Um Caminho para a Instrução Matemática Equitativa: Desmantelando o Racismo na Instrução Matemática)”, visa “educar” os professores do estado sobre a matemática e oferece meios para superar o “racismo” da disciplina.

CONTINUE LENDO >  Califórnia quer combater a “matemática” nas escolas: “obter resposta correta é racismo”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.